Buscar
  • Filipe Hirota

Gestão Financeira Empresarial: Curso, Consultoria ou Assessoria? Qual contratar?

Atualizado: 9 de Out de 2020

Fazer a Gestão Financeira de uma empresa por conta própria pode ser uma tarefa difícil de ser colocada em prática para muitos empresários(as). Na maior parte das vezes, por falta de tempo ou conhecimento, acabam deixando a Gestão Financeira da empresa em segundo plano, e os resultados não são dos melhores.

Dado isso, contratar uma empresa especializadas no assunto pode ser uma ótima solução, no entanto, na hora de contratar este tipo de serviço, é muito importante entender qual é a sua real necessidade.

Por isso, resolvemos esclarecer aqui os diferentes tipos de serviços de Gestão Financeira Empresarial disponíveis no mercado, e quais necessidades eles realmente atendem:



1) CURSOS

Existem diversas empresas e instituições que ministram e vendem cursos de Gestão Financeira para Empresas. Como qualquer segmento, a qualidade e os preços dos cursos variam bastante, mas normalmente são recomendados para micro e pequenas empresas, com menor capacidade de investimento, onde o empresário assume a total responsabilidade pelo aprendizado e aplicação dos conhecimentos adquiridos no curso.

2) CONSULTORIAS

As consultorias tendem a ser soluções mais personalizadas para cada empresa, onde um consultor especializado no assunto realiza reuniões com o cliente, visando entender os problemas que a empresa enfrenta e propor soluções e direcionamentos para o empresário(a). No entanto, tende a limitar-se apenas ao aconselhamento, sem a respectiva execução das soluções propostas. Portanto, é recomendada para empresários(as) que buscam uma solução mais específica para sua necessidade, mas pretendem implementá-la por conta própria.

3) ASSESSORIAS

As assessorias, além de trazerem soluções personalizadas para cada empresa, definidas através de reuniões com o cliente, também assumem a responsabilidade pela execução do projeto. Ou seja, elas propõem a solução para a Gestão Financeira da empresa, validam com o cliente, e a executam. Portanto, é recomendada para empresários(as) que, além de buscar uma solução personalizada para sua necessidade, gostariam de ter um especialista responsável pela execução, ficando o empresário(a) responsável apenas pelo acompanhamento.

E agora? Já sabe qual a sua real necessidade?

Gostaria de ter uma ASSESSORIA ESPECIALIZADA em Gestão Financeira Empresarial?

Fale com um de nossos especialistas!

#assessoria #consultoria #gestãofinanceira #gestãoempresarial #finanças #empresas

74 visualizações0 comentário