Buscar
  • Filipe Hirota

Fluxo de Caixa: a união do passado com o futuro

Atualizado: 1 de Set de 2020

Se você acha que controlar o fluxo de caixa só é importante em empresas com caixa apertado, esta muito enganado, empresas com muito dinheiro também precisam ficar atentas ao caixa para planejar investimentos e expansões, por exemplo.

Ou seja, FLUXO DE CAIXA é um assunto crítico para qualquer empresa!

A questão é que:

Alguns empresários acham que Fluxo de Caixa consiste basicamente em ficar registrando tudo que pagou e recebeu, e pronto! Fluxo de caixa tá feito! Mas esquecem de olhar para frente, projetar o futuro.

CONSEQUÊNCIA: É pego de surpresa!

Outros acham que não precisa registrar o histórico, é só projetar o futuro, mas como você projeta o futuro da empresa (de forma realista, claro), sem ter noção nenhuma do histórico financeiro dela?

CONSEQUÊNCIA: Planejamentos irreais!

Em ambos os casos, os empresários não conseguem se planejar de forma adequada para os possíveis problemas de caixa que a empresa pode vir a enfrentar.

Por isso, é de extrema importância ter um bom registro histórico das finanças da sua empresa, e usá-lo corretamente para planejar e projetar o seu futuro.

Tenha isso em mente!


Quer nossa ajuda para melhorar a Gestão Financeira de sua empresa? Clique aqui!

Ficou com dúvida, fala com a gente!

#fluxodecaixa #controlefinanceiro #planejamento #planejamentofinanceiro #gestaofinanceira #gestão #dinheiro #finanças #empreendedorismo #empresas #empresarios

5 visualizações0 comentário